A fase emergencial para controle da pandemia de Covid-19 no estado de São Paulo vai durar até 11 de abril. É o período em que todos os serviços não essenciais ficam fechados e com toque de restrição de circulação a partir das 20h.
A medida foi anunciada na sexta-feira (26) pelo governo paulista, que também antecipou a vacinação de pessoas com 68 anos a partir de 05 de abril.
A fase emergencial do Plano São Paulo é um estágio intermediário entre a fase vermelha, que era a mais restritiva, e a roxa, que seria de extrema restrição, inclusive, com lockdown. Instituída em 15 de março, a fase emergencial deveria durar até a próxima terça, 30 de março.
A prorrogação por mais 12 dias vale para todas as cidades do estado. Prosseguem as mesmas restrições, com permissão apenas para serviços de delivery em restaurantes e outros estabelecimentos.
Sem permissão para abertura de lojas no comércio, inclusive de materiais de construção, parques, igrejas e clubes esportivos; proibido consumo no local e recomendado trabalho remoto para todas as atividades administrativas.
O governo afirmou que durante os 10 dias de feriado até o domingo de Páscoa, serão reforçadas barreiras para conter o turismo no litoral e as blitze para o fechamento de festas clandestinas.
Foto: Reprodução