INSS divulga o calendário de pagamentos de benefícios de 2021 que vale pra quem recebe, por exemplo, aposentadoria, pensão ou auxílio doença. O que dá uma total de 35 milhões de pessoas. O calendário é parecido com os dos anos anteriores e segue o número do benefício do segurado.
Para quem ganha até um salário mínimo, no primeiro dia recebem aqueles com final um, sem contar o dígito, no segundo quem tem final dois, e assim vai, durante 10 dias. Os pagamentos começam entre os dias 22 e 26 de cada mês e terminam entre os dias cinco e oito do mês seguinte.
Pra quem recebe acima de um salário, o calendário é um pouco diferente. No primeiro dia, é feito o depósito pra quem tem o número do benefício do INSS com final 1 ou 6, no segundo para quem tem final 2 ou 7, no terceiro para os finais 3 ou 8, no quarto para os finais 4 ou 9 e, no quinto dia, para os finais 5 ou 0.
Os pagamentos começam sempre entre os dias um e quatro de cada mês e terminam entre os dias cinco e oito. Sobre valores, a última projeção do Governo aponta para um possível reajuste de 4,1%, no ano que vem, no salário mínimo, com base na inflação.
Com isso, ele pularia para R$ 1.088, enquanto o novo teto do INSS seria de R$ 6.351,00.
Foto: