Apenas um, dos três brasileiros que estrearam ontem (24), nas oitavas de final da Libertadores, venceu. O Santos, que, aliás, conseguiu uma vitória maiúscula. Fora de casa, na altitude de Quito, bateu a LDU por 2 a 1.
Isso mesmo desfalcado de cinco jogadores e do técnico Cuca, todos com Covid-19. Os gols foram marcados pelos craques do time, Marinho e Soteldo. Agora, o Peixe poderá até perder por 1 a 0, semana que vem, na volta, que estará classificado.
Já o Flamengo não venceu, mas também conseguiu um bom resultado. Com gol de Gabigol, de volta ao time depois de se recuperar de uma lesão, a equipe empatou por 1 a 1, na Argentina, com o Racing. Agora, o rubro-negro precisa de uma vitória simples, ou de um 0 a 0, terça que vem, no Maracanã, pra avançar às quartas de final.
Quem está numa situação um pouco mais complicada é o Athletico-PR. Em casa, o time saiu na frente do poderoso River Plate, com Bissoli. Mas perdeu Reinaldo, expulso, aos 21 do segundo tempo, não aguentou a pressão e sofreu o gol de empate aos 45 minutos.
Com isso, quem vencer, semana que vem, na Argentina, estará classificado para a próxima fase da Libertadores. Em caso de empate, 0 a 0 dá a vaga ao River, 1 a 1 leva pra pênaltis e de 2 a 2 pra cima quem avança é o Athletico.
Foto: Staff Imagens/Conmebol