Três times brasileiros começam a definir, nesta terça-feira (24), se ficam ou dão adeus ao principal campeonato do Continente. Santos e Athletico-PR serão as duas primeiras equipes do País a estrear nas oitavas de final, ambas às 19h15 da noite, no horário de Brasília.
O Peixe vai até o Equador enfrentar a LDU, campeã da Libertadores de 2008, e, também, a altitude de quase três mil metros de Quito. Sempre um inimigo traiçoeiro.
Já o Furacão jogará em casa, na ida, e não precisará encarar a altitude na volta. Mas nem por isso terá uma missão mais fácil.xO adversário do Athletico será ninguém menos que o todo-poderoso River Plate, o bicho-papão da Libertadores dos últimos anos e atual vice-campeão.
Enquanto o atual campeão entra em campo às 21h30. Ainda sem se encontrar, desde a chegada do técnico Rogério Ceni, porém mais confiante, após a vitória do fim de semana sobre o Coritiba, pelo Brasileirão, o Flamengo visita o Rancing, da Argentina.
Em todos esses casos, o duelo de volta das oitavas da Libertadores está marcado para a semana que vem. Por fim, vale destacar que, também nesta terça, começam as oitavas da Sul-Americana.
Com destaque para o Bahia, que, às 19h15, recebe o Unión Santa Fé, no jogo de ida, para mais um duelo entre Brasil e Argentina.
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo