O Palmeiras está garantido entre os quatro melhores times da Copa do Brasil 2020! Depois de vencer por 3 a 0 na partida de ida das quartas de final, o Alviverde ficou no empate em 2 a 2 com o Ceará pelo jogo de volta, nesta quarta-feira (18).
O resultado conquistado na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), foi suficiente para confirmar a classificação, com placar agregado de 5 a 2. Raphael Veiga marcou os dois gols dos paulistas, enquanto Vinícius e Tiago Pagnussat anotaram para o Vozão.
Agora, a equipe paulista aguarda pelo vencedor do confronto entre América-MG e Internacional para conhecer o adversário da próxima fase.
O jogo
A partida começou morna, com poucas chances. A primeira jogada mais perigosa aconteceu aos 20 minutos, em finalização de Raphael Veiga: após rebote em cobrança de falta, o meia encheu o pé de fora da área e a bola foi ao lado. Logo depois, aos 27, o mesmo Veiga foi derrubado por Charles na área e o árbitro marcou pênalti - ele bateu e colocou o Alviverde na frente.
O único bom lance do Vozão nos primeiros 45 minutos foi de Charles, que cabeceou por cima em escanteio. O time paulista não diminuiu o ritmo e teve mais duas chances, ambas com Raphael Veiga - porém, Prass defendeu os dois chutes. No terceiro, não deu para o goleiro: na pequena área, o meia recebeu de Lucas Lima e tocou de letra para ampliar o placar e marcar seu segundo gol.
O Ceará tentou se impor mais na etapa final e conseguiu descontar na primeira chegada com perigo, aos 11 minutos. Após bonita tabela, Vinícius saiu na cara de Weverton e bateu para diminuir. O Vozão seguiu na pressão e teve chance com Samuel Xavier, mas a bola foi em escanteio. Na cobrança, Tiago Pagnussat testou firme para empatar, aos 16.
Pouco depois, aos 21, Fernando Sobral soltou uma bomba de fora da área e o arqueiro palmeirense se esticou para defender. A arbitragem ainda chegou a marcar um pênalti para os donos da casa, mas o lance foi revisado e a infração anulada. Aos 38, Leandro Carvalho tomou o vermelho no banco de reservas do Ceará. Apesar do esforço, o Vozão não conseguiu descontar a diferença e viu o Palmeiras se classificar.
Foto: Kely Pereira / AGIF