Nenhum paulista venceu pelo Campeonato Brasileiro. Depois da derrota do Corinthians para o Sport, em jogo antecipado para a última quarta-feira, todos os outros, curiosamente, empataram por 1 a 1, no fim de semana, pela décima segunda rodada.
Inclusive o Palmeiras, que contra um Flamengo todo desfigurado, por conta de um surto de Covid-19 no elenco, jogou menos do que se esperava. A polêmica sobre a realização ou não da partida, no Allianz Parque, se arrastou por sexta, sábado e por boa parte do domingo, com muita briga nos bastidores e na Justiça.
E com a ida do Flamengo para o estádio em cima da hora, após a decisão final, e um atraso para o início do jogo. Enquanto isso, o Palmeiras esperava sem saber o que iria acontecer. Situação que, para o técnico Vanderlei Luxemburgo, prejudicou o time.
1 a 1 também foi o placar de Inter e São Paulo, segundo e terceiro colocados e que viram o Atlético-MG abrir vantagem, na liderança, ao bater o Grêmio por 3 a 1; Vasco e Red Bull Bragantino, e Santos e Fortaleza. Foi o quinto empate do Peixe em 12 jogos. E na visão do técnico Cuca, que lamentou o desempenho ruim dos ataque, representou dois pontos perdidos em casa.
RESULTADOS
SPORT 1 X 0 CORINTHIANS
INTERNACIONAL 1 X 1 SÃO PAULO
ATLHETICO-PR 1 X 0 BAHIA
ATLÉTICO-MG 3 X 1 GRÊMIO
VASCO 1 X 1 BRAGANTINO
PALMEIRAS 1 X 1 FLAMENGO
CEARÁ 2 X 2 GOIÁS
ATLÉTICO-GO 1 X 1 BOTAFOGO
SANTOS 1 X 1 FORTALEZA
JOGO DE HOJE (28/09)
20H00 – FLUMINENSE X CORITIBA