No retorno da Conmebol Libertadores após a paralisação, o Tricolor empatou em 2 a 2 com o River Plate (ARG) na noite desta quinta-feira (17), no Morumbi, em duelo válido pela terceira rodada do Grupo D.
Com o resultado, o São Paulo caiu do segundo para o terceiro lugar na chave, com quatro pontos – mesma pontuação dos argentinos, que estão na vice-liderança. Na próxima terça-feira (22), às 21h30, em Quito, o Tricolor enfrentará a LDU na sequência da competição.
Para encarar os argentinos, o time contou com o retorno de Pablo (recuperado de lesão muscular no tronco que o tirou de três jogos). Assim, o técnico Fernando Diniz escalou a equipe com Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Hernanes e Igor Gomes; Gabriel Sara, Pablo e Vitor Bueno.
Walce, Rojas (cirurgias no joelho), Liziero (cirurgia no tornozelo direito), Dani Alves (fratura no antebraço direito) e Luciano (suspenso por três partidas) não estavam à disposição.
Logo no início do primeiro tempo, aos nove minutos, o Tricolor abriu o placar. Reinaldo aproveitou cruzamento de Igor Vinícius e bateu de primeira: a bola desviou em Enzo Pérez, bateu na trave e entrou! 1 a 0!
Aos 17 minutos, os visitantes empataram com Borré: 1 a 1. O São Paulo tentou retomar a vantagem no marcador antes mesmo do intervalo, mas as redes não balançaram novamente.
Na volta para etapa complementar, o River Plate conseguiu virar aos 34 minutos, com Julián Álvarez. Sem se abater, o Tricolor se mandou para o campo de ataque e deixou tudo igual três minutos depois: Reinaldo tabelou com Hernanes e cruzou na pequena área, Armani espalmou para o meio e Angileri fez contra. 2 a 2.
Em busca da vitória, o São Paulo pressionou até os instantes finais, porém, o argentinos seguraram o ímpeto são-paulino, e o clássico sul-americano terminou empatado.