"Se continuar destruindo o emprego, mais mortes virão" diz Bolsonaro

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

30/03/2020

O presidente Jair Bolsonaro voltou a se manifestar na manhã desta segunda-feira (30) na saída do Palácio da Alvorada. Bolsonaro conversou com algumas pessoas e fez uma declaração sem responder as perguntas dos jornalistas. Bolsonaro reafirmou sua preocupação quanto ao aumento do desemprego e o risco para economia com isolamento decretado em vários estados como forma de prevenção ao coronavírus (COVID-19).

O presidente defende o retorno do trabalho das pessoas com os devidos cuidados e isolamento para os grupos vulneráveis, entre eles, idosos e gestantes. “Temos outro problema, o desemprego. Tem que ser tratado com igual responsabilidade, o vírus e o desemprego” disse Bolsonaro.

Ele ainda comentou sobre a saída neste domingo (29) quando esteve nas ruas em Brasília (DF). “Eu fui ver o povo, não fui passear não. Vocês mesmo estão todos amontoados aqui porque precisam trabalhar para levar a informação, a imprensa sadia levar informação, mas também se vocês não vierem não vão ter salários”.

Voltou a dizer da preocupação com a situação de desemprego e acrescentou “aquele povo que está na informalidade, 38 milhões,  em grande parte já perdeu seus empregos e não tem o que mais levar para casa”.

Bolsonaro ainda disse “parece que o problema é o presidente, é que o presidente tem responsabilidade e tem que decidir, não a questão apenas de vida, é a questão da economia também, do emprego. Se o emprego continuar sendo destruído dessa forma que está sendo mais mortes virão” alertou.

Veja como foi: