Os comerciantes do Estado do Mato Grosso poderão mantém suas atividades normais desde que cumpram as regras e normas sanitárias para evitar o avanço do Covid-19.
O decreto assinado pelo governador Mauro Mendes (DEM) foi publicado nesta quinta-feira (26) e orienta para que empresários e comerciantes sigam as recomendações de segurança, combate e prevenção da Organização Mundial da Saúde (OMS).
A proibição com fechamento da maioria dos estabelecimentos foi determinada na sexta-feira (20). Em nota oficial, o Estado nega que houve flexibilização para a retomada das atividades econômicas.
Veja o conteúdo na íntegra:
O Governo esclarece que, ao contrário do que foi publicado no site do Ministério Público Estadual, não houve qualquer “relaxamento” das medidas restritivas de isolamento, tanto que todas as ações para evitar o contato social foram mantidas.
Também não procede a informação de que houve “liberação” do comércio, já que em nenhum momento o Governo de Mato Grosso havia restringido as atividades econômicas no Estado, a não ser academias, bares, lanchonetes, restaurantes, shows, eventos e reuniões de toda natureza.
Importante ponderar que as atividades econômicas só estão permitidas para as empresas que respeitarem as normas sanitárias e garantirem a segurança e saúde dos trabalhadores contra o covid-19.