Flamengo e Grêmio decidem hoje vaga na final da Libertadores

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

23/10/2019

É decisão! Flamengo e Grêmio fazem o segundo jogo da semifinal da Conmebol Libertadores nesta quarta-feira (23), às 21h30, no Maracanã. Em trabalho em conjunto com o Flamengo, os Órgãos de Segurança, a Prefeitura e o Governo do Estado prepararam uma série de iniciativas com o objetivo de melhorar o acesso do torcedor ao estádio.

Para o jogo haverá bloqueios de rua, barreiras de verificação de ingressos  e o dobro de efetivo de segurança  normalmente feito em jogos com apelo menor. Serão 800 policiais militares e 346 guardas de trânsito.

Todos os detalhes da logística para a partida foram anunciados em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (21), na sede da FERJ. Estiveram presentes Severiano Braga (Gerente de Operações de Jogos e Estádio do Flamengo e Diretor Geral do Maracanã), o major Silvio Luiz (comandante do BEPE), Marcelo Viana (Diretor de Competições da FERJ), Felipe Michel (Secretário de Qualidade de Vida e Eventos do Rio), Cláudio Varela (Promotor de Justiça do MP/RJ), Gustavo Oliveira (assessor da CET-Rio), Carlos Cristo (Subdiretor de Ordenamento da Guarda Municipal  e Gutemberg de Paula (Secretário de Ordem Pública). 

Antes da decisão contra o Grêmio, pela Conmebol Libertadores, o goleiro Diego Alves conversou com a imprensa após a atividade desta terça-feira (23), no Ninho do Urubu. O camisa 1 projetou um jogo difícil, mas ressaltou que o Flamengo está pronto para encarar mais esse desafio importante na temporada.  
 
"Estou aqui para falar do Flamengo. Importante é o que a gente vai fazer. Dentro do seu campo, o Flamengo tem que impor o seu ritmo, respeitando o adversário. É 11 contra 11, decidir na quarta-feira, independentemente do que falem ou não, trabalhando quieto, sem dar motivo, para podermos chegar na final" afirma.
 
A torcida promete uma grande festa do Maracanã. Para o goleiro, a Nação pode ser um fator determinante na conquista da vaga para a final da competição internacional.
 
"A gente vem de vitórias, quebrando tabus e isso deixa o torcedor motivado Eles gostam de ver o time jogando da forma que está. A chegada do Jorge, que o torcedor recebeu de braços abertos e todo esse momento repercute na felicidade da torcida. Maracanã é nossa casa, gostamos de ter a torcida do nosso lado, a iniciativa. Quando une tudo isso, não que seja impossível, mas é bem difícil vencer a gente. Jogadores se sentem confiantes, e ambiente faz o jogador se sentir em casa. Pode acontecer de tudo, mas que a gente gosta do Maracanã lotado não tenha dúvida" destaca.
 
O primeiro jogo deu empate em 1 a 1 e o Flamengo joga por resultado igual sem gols, e o Grêmio, por empate em 2 gols e ou a vitória interessa. Ontem a equipe do Boca Juniors venceu o River Plate por 1 a 0 mas o resultado não foi suficiente e o River está na decisão da Libertadores.