O Corinthians voltou a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro Série A de 2019. Na noite deste sábado (19), na Arena Corinthians, o Timão enfrentou o Cruzeiro pela 27ª rodada da competição e perdeu por 2 a 1.
Logo aos dois minutos, o Corinthians criou a primeira boa chance. Fagner avançou pela direita e cruzou. Gustavo se antecipou ao zagueiro cruzeirense e bateu. A bola passou muito perto do gol. Aos 19, Fagner apareceu novamente. De fora da área, o lateral chutou forte e rasteiro, mas Fabio defendeu.
Aos 23 minutos, com Fred, o Cruzeiro levou perigo ao gol corinthiano pela primeira vez. Aos 31, Mateus Vital cobrou escanteio, Marllon desviou de cabeça e Pedrinho não conseguiu finalizar por pouco.
Aos 33 minutos, o Alvinegro abriu o placar. Danilo Avelar cruzou, Gustavo dividiu pelo alto e a bola sobrou para Fagner. O lateral direito bateu forte e fez o gol de número 11 mil da história do Sport Club Corinthians Paulista. Aos 35, após revisão do VAR, foi marcado pênalti para o Cruzeiro. Aos 37, Fred bateu e empatou.
Aos 43 minutos, o Cruzeiro chegou com Thiago Neves, mas Walter fez boa defesa. Aos 47, o Corinthians quase fez o segundo gol. Ralf roubou bola no campo de defesa e tocou para Gustavo. O camisa 19 deu bom passe para Pedrinho, que dominou e rolou para Sornoza. O meia equatoriano bateu forte e a bola passou muito perto do gol.
Aos cinco minutos, o Timão chegou com muito perigo mais uma vez. Em falta cobrada pela esquerda, Sornoza alçou a bola na área. Após desvio, Pedrinho pegou a sobra e chutou forte para grande defesa de Fabio. Aos 12 minutos, o técnico Fábio Carille fez a primeira troca: Jadson no lugar de Sornoza.
O Corinthians seguiu pressionando o Cruzeiro e aos 19 minutos criou mais uma boa chance. Pedrinho fez bom cruzamento, Janderson matou e, sem ângulo, chutou forte. A bola bateu em Fábio e saiu. Aos 22, em jogada marcada pela falta de sintonia entre o árbitro e o auxiliar, o time mineiro fez o segundo gol com Éderson.
Aos 28 minutos, Carille fez a segunda substituição: saiu Mateus Vital para a entrada de Vagner Love. Aos 35, a terceira alteração: Clayson na vaga de Pedrinho. O Corinthians tentou voltar a pressionar o Cruzeiro nos últimos minutos, mas não conseguiu o empate.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (26). A partir das 17h, na Arena Corinthians, o Timão enfrenta o Santos pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2019.
Exclusivamente para sócios do programa Fiel Torcedor com 34 ou mais pontos, além dos associados dos planos Meu Amor e Minha Cadeira independentemente de pontuação, a venda de ingressos para o clássico será aberta às 15h deste domingo (20) pelo
www.fieltorcedor.com.br.