“Quero ver quem vai correr atrás para matar esse vagabundo. R$ 10 mil daqui do meu bolso para matar esse vagabundo. Eu tiro do meu bolso quem matar esse vagabundo” essa foi a fala do deputado estadual Capitão Assumção (PSL-ES) durante o discurso na Assembleia Legislativa.
A recompensa ofertada pelo parlamentar é referente ao crime que aconteceu na quarta-feira (11) quando dois homens encapuzados invadiram a casa de Maiara de Oliveira Freitas, de 26 anos e mataram a jovem na frente da filha. O assassinato aconteceu em Cariacica, na região metropolitana de Grande Vitória (ES).
Inconformado com o assassinado ele ainda acrescentou que “nós temos que tomar vergonha na cara e parar com esse discurso que preso é gente boa. Preso foi lá porque fez maldade contra o cidadão”. Ele ainda disse que “é um custo alto para o cidadão, uma nota preta que o cidadão paga para poder custear vida boa para vagabundo”.
Ainda durante o uso da palavra o político reafirmou “esse miserável for encontrado morto e a gente tiver certeza é o cara que matou a jovem, eu vou lá e pago com a maior boa vontade”.
Veja o que ele disse:
A Mesa diretora da Assembleia não se manifestou sobre a declaração. Juristas alegam que o parlamentar pode ser denunciado por incitação a violência.