Com gols de cabeça, Palmeiras e Corinthians ficam no empate

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

05/08/2019

O Palmeiras começou melhor o Dérbi. Mesmo em Itaquera, o Verdão comandou os primeiros minutos com posse de bola e velocidade. Cássio, então, apareceu. Aos oito minutos, ele impediu o gol do rival após desvio de Willian dentro da área.

O Corinthians demorou a chegar ao ataque, mas, quando conseguiu, foi fatal. Aos 12, Sornoza cobrou falta, e Manoel subiu muito mais do que Diogo Barbosa (que já havia cometido a falta em Fagner no lance anterior) e cabeceou no canto direito de Weverton.

Em vantagem, os corintianos dominaram a partida. Bem posicionado, o Timão não deu espaços e viu um rival perdido, sem mostrar poder ofensivo para buscar o empate.

Já no segundo tempo a história foi diferente, Palmeiras conseguiu o empate rapidamente. Aos dois minutos, Vagner Love errou um desvio de cabeça e permitiu que Deyverson cruzasse. Felipe Melo voou por cima da zaga e cabeceou sem chances para Cássio.

O Corinthians tentou ir para cima após o empate, apostando principalmente na velocidade de Clayson pela esquerda. Mas as oportunidades não apareceram. O Palmeiras levou perigo, de novo, pelo alto. Livre na área, Gómez não pegou em cheio o cabeceio e facilitou a defesa de Cássio.

No rebote, Luan bateu, e o goleiro pegou. O Timão só levou perigo já perto do fim, aos 39, em cobrança de falta de Danilo Avelar que Weverton espalmou. Cássio salvou o Corinthians nos acréscimos. Aos 48, Deyverson apareceu livre na área em contra-ataque e cabeceou. O goleiro voou e espalmou milagrosamente para impedir a derrota.

Foto: Marcos Ribolli