O artilheiro da Associação Atlética Francana está de malas prontas para deixar o clube. João Vitor, marcou 11 gols na temporada e além de ser o principal goleador do time ocupa também a vice artilharia do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub23.
O atleta que estava contundido retornou aos gramados neste domingo (28) na goleada da Francana por 4 a 1 diante do Andradina em jogo realizado no Estádio Municipal José Lancha Filho.
Joao Vitor não balançou as redes neste jogo e ainda confirmou que está se transferindo para o futebol árabe. Em entrevista ao repórter Renato Valim pela Rádio Imperador e portal Pop Mundi ele disse que “foi uma proposta boa que não tem como recusar, mas fico feliz pelo trabalho que fiz na Francana”.
Foi exatamente o desempenho pela quantidade de gols e a sequência de boas atuações que despertou o interesse do clube do exterior pelo atleta. Com o fechamento da janela, a previsão é de que o jogador viaje no próximo dia 2 de agosto e o contrato é por duas temporadas.
“Saio de cabeça erguida e se Deus quiser pretendo voltar um dia e dar muita alegria e fazer muitos gols pela camisa da Francana” concluiu o atleta.
A negociação segundo a diretoria ainda não está totalmente concluída e depende da formalização contratual. De acordo com o presidente, Anderson Silva, o atleta sai por empréstimo com possibilidade de contratação e com isso a Francana terá 35% do valor do passe dele e outro percentual não divulgado em futuras negociações.
“A gente tem que bater palma porque numa bêzinha você fazer negócio em um jogador é uma coisa rara de acontecer. Na minha gestão em três anos a gente nunca fez negócios com jogador aqui. E isso é uma coisa que a gente tem que colocar como cultura” explicou.
Ouça as entrevistas:
Com a vitória de ontem a Francana luta por uma das duas vagas na classificação para a próxima fase. No domingo (4) a veterana enfrenta a Assisense fora de casa.