O jovem, Marcos Louzada Silva, o Didi que brilhou com a camisa do Sesi Franca Basquete vai jogar na NBA. O brasileiro foi escolhido pelo New Orleans Pelicans na 35ª posição pelo Atlanta Hawks, mas que foi trocado para franquia de Lousiana e se tornou o primeiro brasileiro escolhido desde o draft em 2014.
Didi não terá contrato garantido para jogar na NBA porque foi selecionado na segunda rodada. Os olheiros da NBA estiveram no Brasil e acompanharam o desempenho do atleta nos últimos meses.
Após ser descoberto em um projeto social no Espírito Santo, o jogador teve a chance de ganhar status como revelação nas categorias de base do Franca Basquete. Didi passou por todas as seleções brasileiras e no ano passado disputou o Sulamericano sub20 e foi destaque no torneio.
As atuações despertaram a atenção do técnico, Aleksandar Petrovic, que convovou o atleta para a seleção principal nas eliminatórias para a Copa Mundo. O bom desempenho também é uma garantia de que ele integre a equipe que disputa a competição em setembro na China.