Depois de vencer a Jamaica por 3 a 0 na estreia da Copa do Mundo feminina, realizada na França, a seleção brasileira perdeu na tarde desta quinta-feira (13) para a Austrália por 3 a 2. Para a Austrália, considerada uma das seleções mais fortes da Copa do Mundo, a vitória significou muito e a permanência na luta por uma vaga no grupo.
A seleção brasileira contou com o reforço da craque Marta, eleita por seis vezes a melhor jogadora do mundo. Desfalque na estreia contra a Jamaica, Marta se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda e inclusive abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo com gol em cobrança de pênalti.
Cristiane destaque também da seleção ampliou aos 38 minutos da primeira etapa. A reação das adversárias começou no final do primeiro tempo quando Foord diminiu a vantagem aos 46 minutos.
Na segunda etapa, as australianas conseguiram a virada com gols de Lorgazzo aos 12 minutos e Mônica marcou contra aos 23 minutos dando numeros finais. O Brasil ainda reclamou de um pênalti não marcado no final da partida pela arbitragem.
Mesmo com a derrota o Brasil segue líder do grupo com 3 pontos e melhor saldo de gols. O próximo jogo será na terça-feira (18) contra a Itália às 16h.
As informações são da Agência Brasil.