Torcidas apaixonadas, ginásios lotados, alto nível técnico em quadra, estratégias a mil e muita emoção. Não poderíamos esperar nada diferente da série entre Sesi Franca Basquete e Flamengo, que, como já foi dito, é a maior Final de todos os tempos do NBB CAIXA.
Agora, neste sábado (01/06), a série poderá ser fechada pela primeira vez. Sim, pode sair o campeão do NBB CAIXA 2018/2019 – caso o Franca vença a partida. O duelo será no Ginásio Maracanãzinho, às 14h30, ao vivo pela Band, Fox Sports, ESPN e Facebook do NBB CAIXA.
E fique ligad@: para entrar no clima da decisão, o Facebook do NBB CAIXA está exibindo programetes de Pré e Pós-Jogo de todas as partidas das Finais, com oferecimento da Budweiser. Às 13h30, Guilherme Maia, Fábio Balassiano e Ricardo Bulgarelli entrarão ao vivo do centro da quadra com análises e entrevistas com personagens da partida e convidados exclusivos.
É tudo ou nada
A matemática é simples. Com 2 a 1 de vantagem na série, o Franca será campeão inédito do NBB CAIXA caso vença o duelo deste sábado no Maracanãzinho. Para essa decisão, o técnico Helinho Garcia mostrou confiança.
“Estou motivado e confiante para que possamos fazer uma grande partida. Estamos muito alinhados dentro daquilo que é importante fazermos, seja comissão técnica, jogadores ou torcida. O que me dá essa confiança é exatamente a estrutura e os conceito que os jogadores abraçaram de uma forma honesta e forte”, declarou o técnico francano Helinho Garcia.
Do outro lado, o Flamengo precisa vencer de qualquer maneira para sobreviver na série e forçar a realização do Jogo 5, que caso necessário acontecerá no próximo sábado (08/06), no Ginásio Pedrocão. Mesmo com a corda no pescoço, o armador Franco Balbi destacou a força mental do grupo.
“Não acho que seja um jogo de vida ou morte. Estamos nos preparando muito bem para esse jogo, da mesma forma do que nas outras partidas. Vamos ajustar algumas coisas, mas sempre com a cabeça boa, pois nosso time mentalmente é muito forte”, disse o argentino do Flamengo.
Maior campeão nacional da história, com 11 títulos, Franca acabará com um jejum de 20 anos sem conquistar campeonatos nacionais – o último foi em 1999, sobre o Vasco da Gama. Já o Flamengo é dono de seis troféus nacionais, sendo cinco deles do NBB CAIXA – maior campeão da história da competição.
“Tenho certeza que esse título pode ser, mais uma vez, a consagração do que o time tem executado ao longo dessa temporada, com as conquistas do Campeonato Paulista e da Liga Sul-Americana e agora, quem sabe, com a conquista do título brasileiro”, completou Helinho Garcia.