Com ginásio lotado, Franca e Flamengo fizeram na noite desta quinta-feira (23) a segunda partida da série decisiva do NBB no Poliesportivo.
Em uma partida digna de final de campeonato, as duas equipes iniciaram o jogo bem calibradas nos arremessos de 3 pontos.
No primeiro período, Franca mostrou força na defesa e principalmente o comportamento diferente da primeira partida e fechou o quarto com uma boa diferença por 29 a 21.
O Flamengo sentiu a pressão e logo no início do segundo quarto a vantagem subiu com desempenho eficiente do melhor ataque da competição.
Lucas Dias em noite inspirada em 20 minutos marcou 11 pontos e 4 rebotes. Os francanos foram para o intervalo com uma vantagem de 15 pontos fechando o segundo período em 51 a 36.
O Flamengo retornou com uma postura mais firme na defesa e complicou a vida dos atletas francanos no terceiro período. O ataque de Franca falhou e a diferença caiu para apenas 4 pontos.
O técnico Helinho parou o jogo para corrigir o time que dos seguiu o equilíbrio quase no encerramento do tempo e fechou a frente por 67 a 56.
Nos últimos 10 minutos, Franca iniciou em melhor ritmo impondo jogo ofensivo dificultando a reação do time rubro negro. Em noite apagada de Marquinhos o clube carioca sentiu a falta de um dos melhores atletas do elenco, apesar da boa atuação de Anderson Varejão.
Assim como merece uma decisão, o final do jogo foi emocionante. O rubro negro tirou a diferença para 5 pontos e pressionou Franca.
Para alegria dos 7 mil torcedores, Franca venceu por 88 a 79 e deixou a série tudo igual em 1 a 1.
Os dois clubes voltam a se enfrentar no sábado (25) às 14h também no Ginásio Pedrocão.