O Palmeiras derrotou o San Lorenzo pelo placar de 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, pela última rodada da fase de Grupos da Copa Libertadores da América. Com isso, a equipe paulista garantiu a melhor campanha da primeira fase. O time argentino avançou em segundo.
Agora, o Palmeiras aguarda o sorteio a ser realizado pela Conmebol para conhecer seu adversário nas oitavas de final. Mesmo com alguns jogadores poupados por Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras dominou o primeiro tempo, mas pouco ameaçou o time do San Lorenzo. A equipe paulista rodeou a área adversária, mas não conseguiu transformar a superioridade em gol e chegou a levar alguns sustos.
Em chute de fora da área de Herrera, Weverton defendeu. Já no fim Reniero partiu para cima de Gómez, deixou o zagueiro para trás, mas acabou adiantando muito a bola, facilitando a defesa do goleiro palmeirense, que segurou o empate sem gols da etapa inicial.
No segundo tempo, o Palmeiras cresceu. Dudu acionou Zé Rafael. O meia avançou pela direita e cruzou. Moisés bateu para a defesa de Monetti. O goleiro brilhou logo na sequência em uma cabeçada à queima-roupa do ex-jogador do Bahia.
A pressão alviverde, no entanto, acabou dando resultado aos 24 minutos. Gustavo Scarpa recebeu na direita, jogou para o pé esquerdo e chutou para o gol. Monetti aceitou. O meia acabou deixando o campo logo em seguida, lesionado. Nos minutos finais, o Palmeiras só administrou a vantagem e acabou confirmando a vitória, além da classificação como o melhor time da primeira fase.
Veja como foi o desempenho dos clubes brasileiros:
Grupo A
River Plate 2 x 2 Internacional
Obs: River e Inter classificados
Grupo B
Cruzeiro 1 x 2 Emelec
Obs: Cruzeiro e Emelec classificados
Grupo D
Penarol 0 x 0 Flamengo
Obs: Flamengo e LDU classificados
Grupo E
Zamaro 1 x 2 Atlético MG
Obs: Nacional e Cerro Porteno classificados
Grupo H
Grêmio 2 x 0 Unversidade Católica
Obs: Grêmio e Libertd classificados