O time da Francana enfrenta a Matonense neste domingo (5) pela 6ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O confronto é um teste para a preparação física e a disputa direta pela liderança do Grupo 2.
A equipe teve pouco mais de três dias para se recuperar de uma difícil partida disputada em Bebedouro, no Estádio Sócrates Stamato. Contra a Inter, o time precisou correr atrás do resultado e conseguiu sair com um empate de 1 a 1 na quarta-feira (1º). No mesmo dia, a Matonense jogou contra o Catanduva FC e venceu por 1 a 0 fora de casa. Esse resultado a colocou em primeiro lugar no grupo, com nove pontos. A Veterana vem logo atrás, com oito.
Como preparação para o segundo jogo seguido fora do Lanchão, a comissão técnica fez um trabalho específico para corrigir erros cometidos na partida contra a Inter de Bebedouro, mas também garantir a melhor condição física do elenco para que ninguém fique lesionado. O curto espaço de tempo entre um jogo e outro requer um trabalho que envolve vários fatores para tentar garantir que todos os jogadores estejam na melhor forma para entrar em campo no domingo.
O preparador físico da Francana, Paulo Sérgio, detalhou como é feito a dinâmica para tentar garantir a preparação do grupo em nível mais alto, mesmo após um esforço físico maior nesta semana.
“O trabalho de recuperação dos atletas já começa logo depois da partida, com suplementação. Alimentação é outra questão que cuidamos muito, principalmente nas 24 horas após um jogo. Hidratação é outro fator e pesamos os jogadores antes e depois para medir essa questão e hidrata-los na medida. Na parte de fisioterapia, o Odilon, fisioterapeuta, trabalha em conjunto com a gente para fazer avaliação pós-jogo. Temos atletas que tem 300 a 350 minutos de jogo até agora, esses têm uma carga de trabalho reduzida por um período por conta da recuperação”, detalha o preparador físico.
O jogo contra a Matonese será às 10h.