Duas equipes de cidades que respiram basquete, Sesi Franca Basquete (1º) e Mogi das Cruzes/Helbor (4º) farão o Jogo 1 da série semifinal neste sábado (04/05), no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), às 14 horas, com transmissão ao vivo na Band e na ESPN.
“Em uma série semifinal de NBB qualquer equipe pode passar para a final, qualquer jogador pode decidir qualquer jogo. Então, o equilíbrio deve prevalecer”, afirmou Helinho Garcia, treinador do Franca.
As duas equipes não tiveram muitas dificuldades nas quartas de final e avançaram sem perder nenhuma partida sequer – o Franca passou pelo Bauru e o Mogi pelo Basquete Cearense, ambos por 3 a 0.
Na história do NBB CAIXA, os dois times já se enfrentaram em 14 oportunidades e o retrospecto não poderia ser mais equilibrado: sete vitórias para cada lado. Além disso, essa será a primeira série de playoffs entre as equipes do interior de São Paulo na competição nacional.
Em sua primeira semifinal como treinador no NBB CAIXA, Helinho Garcia ressaltou as qualidades individuais do Mogi, que possui jogadores com muita capacidade de pontuação. Para ele, o bom desempenho de sua equipe passará, principalmente, por uma boa defesa.
“Mogi tem jogadores ofensivamente muito agressivos, que possuem características de pontuar bastante. Temos que marcá-los da melhor forma possível e tentar diminuir o volume deles, porque esses caras com volume passam a ser extremamente perigosos”, avaliou Helinho.
“Precisamos manter nossa estrutura e consistência defensiva, para que ofensivamente a gente possa ter o volume que tivemos durante toda a temporada”, completou o treinador. Os torcedores da Capital do Basquete possuem bons motivos para acreditar na vitória da equipe. Líder na fase de classificação, o Franca vem em uma sequência de 11 vitórias consecutivas, a maior do time no campeonato.
Além disso, o treinador Helinho poderá contar com o elenco completo para a série, depois do retorno do pivô Rafael Hettsheimeir no Jogo 1 contra o Bauru.
“Nossa equipe está pronta, com muita confiança e empenho para fazer o melhor possível. Vamos completos, o Hett (Rafael Hettsheimeir) está cada dia melhor fisicamente. A equipe como um todo está muito focada e unida. Esperamos fazer grandes jogos nesse playoff”, finalizou o comandante de Franca.
As informações são da LNB.