Com show de Scarpa, Palmeiras avança na Libertadores

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

26/04/2019

O Palmeiras carimbou a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América ao derrotar o Melgar pelo placar de 4 a 0, em partida realizada na noite desta quinta-feira, no Estádio Monumental de La Unsa, no Peru, pela quinta rodada. De quebra, o time paulista assumiu a liderança do Grupo F.

Com a vitória, o Palmeiras foi para 12 pontos e acabou ultrapassando o San Lorenzo, com dez, que perdeu para o Junior Barranquilla por 1 a 0. O time colombiano desencantou, mas não evitou a eliminação. Atualmente tem apenas três pontos, atrás do próprio Melgar, que também deu adeus ao sonho de avançar às oitavas, com quatro.

O Melgar deu a impressão de que poderia complicar a vida do Palmeiras. Logo no minuto inicial, Christian Ramos apareceu livre dentro da área e cabeceou para defesa de Weverton. Mas foi só. O Palmeiras não demorou a se encontrar no jogo e abriu o placar aos nove. Em cruzamento milimétrico de Scarpa, Gustavo Gómez desviou para o fundo das redes.

O segundo quase saiu na sequência com Deyverson. O atacante se esticou todo, mas não conseguiu transformar em gol a assistência de Dudu. O Palmeiras, porém, ampliou aos 21 minutos. Gustavo Scarpa aproveitou saída errada de bola do Melgar e pegou de primeira para deixar o seu.

O time paulista ainda poderia ter saído do primeiro tempo com uma goleada. Após cruzamento de Dudu, Felipe Melo subiu de cabeça e parou em Cuesta, que tirou a bola em cima da linha. O Palmeiras pressionou o adversário no fim, mas o marcador continuou 2 a 0.

O segundo tempo começou mais lento. O Melgar equilibrou as ações, mas não conseguiu segurar o talento dos jogadores do Palmeiras. Aos 21 minutos, Hyoran, que acabara de entrar, achou Gustavo Scarpa dentro da área. O meia-atacante cortou a marcação e chutou para fazer o terceiro.

E o quarto saiu aos 35 minutos. Lucas Lima lançou para Gustavo Scarpa. O meia dominou com categoria e lançou para Hyoran, que cruzou na medida para Moisés. Ele só teve o trabalho de empurrar para decretar o triunfo da equipe alviverde.