O Palmeiras conheceu a sua primeira derrota na Taça Libertadores da América, ao ser superado pelo San Lorenzo-ARG, por 1 a 0, no estádio Nuevo Gasometro, em Buenos Aires. Com o resultado negativo, os palmeirenses perderam a primeira colocação do Grupo F, que agora pertecence ao próprio time argentino.
A equipe de Palestra Itália iniciou a terceira rodada como líder do Grupo F, com seis pontos, enquanto os argentinos apareciam na segunda colocação, com quatro. Com a vitória hermana, o San Lorenzo subiu para sete pontos, assumindo a ponta.
Quando a bola rolou, os argentinos pressionaram no início. A primeira grande oportunidade de gol surgiu com os donos da casa, quando Castellani se aproveitou de erro na saída de bola, recebeu na entrada da área e acertou a trave direita de Weverton.
Logo em seguida, o Palmeiras respondeu com Moisés, que recebeu cruzamento de Deyverson, matou no peito e acertou uma linda bicicleta, para o seu azar, a bola explodiu no travessão. Moisés quase marcou em seguida após cruzamento de Diogo Barbosa, mas chegou um pouco atrasado, no último lance de perigo da primeira etapa.
Para o segundo tempo, Scolari promoveu as entradas de Felipe Melo e Lucas Lima, mas apesar do sangue novo, o Palmeiras foi surpreendido logo aos seis minutos. Herrera carregou na intermediária e teve liberdade para ajeitar e acertar o canto direito da meta palmeirense para abrir o placar.
Com a desvantagem no placar, o Palmeiras tentou em chutes de Felipe Pires e Moisés, mas não chegou a assustar a meta defendida por Monetti. Os argentinos seguraram as investidas pelo alto e garantiram o triunfo.
O Palmeiras volta a sua atenção para a semifinal do Paulistão Sicredi. No domingo (7), o time de Luiz Felipe Scolari recebe o São Paulo, às 16h, no Allianz Parque. O primeiro encontro entre os clubes terminou empatado sem gols. Uma nova igualdade leva à disputa de pênaltis.