A equipe da Feac/AFV Franca tem um desafio importante neste sábado (9) em partida válida pela última rodada da fase de classificação da Superliga B. A partida acontece em Osasco quando as francanas enfrentam o Bradesco, às 17h.
O jogo é uma decisão, em caso de vitória a equipe que pela primeira vez disputa o nacional de vôlei afasta o risco de rebaixamento para série C e além disso garante uma vaga para fase de play-off.
“A gente estava mesmo com objetivo de sustentar na B e não cair para série C, mas o Bradesco também está numa situação de morte porque se ele não vencer ele vai cair” explicou o técnico Paulo Silveira.
Garantindo a vitória, as meninas avançam para uma fase decisiva e podem até brigar por uma vaga nas semifinais.
“É um jogo que depende só da gente e se vencermos a gente vai classificar talvez até em quarto. Isso nos ajuda muito porque são adversários que estão quase do mesmo nível nosso e nos playoffs nós podemos até surpreender” acrescentou.
Se a equipe garantir a quarta posição, conquista também a vantagem de decidir a série melhor de três partidas em casa, sendo duas sob seus domínios e uma fora.
O time terá uma baixa importante, a atleta Lívia, está contundida e não participa do próximo desafio, mas a expectativa é de que a jogadora esteja recuperada para fase decisiva em caso de classificação.
Ouça as entrevistas: