O Conselho Técnico do Campeonato Paulista Segunda Divisão Sub-23 desta temporada aconteceu na sede da FPF nesta terça-feira (29). Representantes dos clubes aptos para a disputa do torneio se reuniram para definir os detalhes da competição. Eles têm até a próxima quinta-feira (31) para regularizar eventuais pendências para confirmar a participação.
Com início previsto para o dia 7 de abril, a principal mudança aprovada pelos clubes em relação ao ano anterior foi a diminuição do número de clubes por grupos da Primeira Fase. Dependendo do número de participantes, os grupos terão seis ou sete equipes, em 2018, foram oito equipes por grupo.
24 equipes avançarão para a Segunda Fase, que também será de forma regionalizada. Já para a formação dos grupos da terceira fase, que contará com 16 participantes, será realizado sorteio pelo indice técnico das equipes. Os dois melhores de cada grupo da terceira etapa se classificam para o mata-mata. Os vencedores das semifinais garantem o direito do acesso para o Paulistão A3 de 2020.
Inscrições
Assim como na última temporada, será permitida a inscrição de até 26 atletas, mais uma relação de jogadores formados nas categorias de base nascidos até 1998, com vínculo ininterrupto com o clube de no mínimo seis meses, tendo disputado ao menos uma competição de base pela própria instituição. Serão permitidas até quatro trocas após o término da Primeira Fase.