O São Paulo conquistou na tarde desta sexta-feira (25) o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em partida realizada no Estádio Pacaembu.
A equipe mostrou melhor qualidade, e o artilheiro, Gabriel Novaes, abriu marcador de cabeça aos 38 minutos da primeira etapa após um cruzamento perfeito de Antony. Após intervalo, o Vasco manteve postura e não ofereceu risco a defesa do tricolor. Aos 7 minutos, Antony que fez uma grande competição ampliou em uma arrancada, ganhou a frente do zagueiro, fez o corte e na batida sem chances para o goleiro vascaíno.
Os cariocas partiram para cima e tiveram duas grandes chances, mas que não foram convertidas. Mas em bola parada a partida ganhou emoção depois que em uma belíssima cobrança de falta, aos 30 minutos, Lucas Santos descontou para o Vasco da Gama. E os vascaínos foram buscar o resultado, e aos 38 anos, após cruzamento Tiago Reis, ficou cara a cara com goleiro tricolor e não perdeu a chance e deixou tudo igual.
Final de jogo 2 a 2. A decisão foi para as penalidades e o tricolor venceu por 3 a 1 e faturou o título pela quarta vez da competição. Os outros título foram em 1993, 2000 e 2010.