A equipe de vôlei feminino de FEAC/AFV Franca segue em ritmo intenso de preparação para a estreia na Superliga B. A primeira partida acontece no sábado (26) diante de Londrina às 19h30 no Ginásio Champagnat.
O fator casa é um motivador para o elenco que conquistou a vaga na disputa da competição que promete ser bem acirrada. Os treinos acontecem no período da tarde de segunda a sexta-feira e o elenco é comandado pelo experiente técnico, Paulo Silveira.
“A nossa equipe vem jogando há muito tempo junto e o conjunto é muito forte. E a gente está apostando nessa Liga B, nós nunca disputamos esse campeonato que é muito difícil. Duas equipes da Liga A que caíram para segunda divisão, você pega equipes que tem alto investimento como é o Flamengo e então a gente vai entrar com muita humildade” disse o treinador.
O desafio é ainda maior já que faltam informações sobre os elencos que disputam a competição nacional e para isso o time deve se preparar com variedade e aprofundar nos fundamentos para que não seja surpreendido.
“Vamos começar o campeonato, a gente não tem noção dos outros adversários. Com a primeira rodada e os resultados teremos um parâmetro de onde a gente pode chegar” explicou.
Além do trabalho técnico, a comissão faz um trabalho específico com as atletas para controle da ansiedade. Nem sempre a estreia em casa pode ser aliada, uma vez que as jogadoras vivem a expectativa de participar de uma competição desse nível.
“Eu acho que não tem só uma fórmula, o time tem que estar junto, num trabalho de preparação forte porque é um campeonato curto e temos que aproveitar ao máximo” disse a atleta Juliana.
Depois de enfrentar os paranaenses, Franca terá desafios fora de casa na quarta-feira (30) diante do São José dos Pinhais e no sábado, dia 02, de fevereiro recebe em seus domínios a equipe de Valinhos.
“Todos os jogos são muito importantes, porque quanto melhor a classificação, melhor será a classificação nos play offs então todo jogo é de vida ou morte” explicou a líbero Bruna.
Ouça as entrevistas:
A torcida está convidada para prestigiar as meninas do vôlei de Franca, lembrando que não há a cobrança de ingresso para os jogos.