Assim como no ano passado, o Cruzeiro inicia a temporada credenciado a brigar pelos títulos que vai disputar. Isso, claro, pela força do elenco e, também, pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pelo técnico Mano Menezes. Em 2018, o treinador repetiu o feito do ano anterior e levou a Raposa a mais uma conquista da Copa do Brasil. Asém disso, o time cruzeirense ainda faturou o título do Campeonato Mineiro.
Em 72 jogos oficiais disputados em 2018, o Cruzeiro de Mano Menezes venceu a metade, 36, empatou 18 e perdeu 18. Um aproveitamento de 58,3% dos pontos disputados. A equipe marcou 90 gols e sofreu 55, com um saldo positivo de 35 gols.
Mas não foram "apenas" os dois títulos conquistados pela Raposa que marcaram o ano de 2018 de Mano Menezes. O treinador alcançou uma marca importante no clube nesta temporada. Ele passou a ser o quinto técnico que mais comandou o time na história.
Na vitória de 2 a 1 sobre o América-MG, no dia 4 de novembro, no Independência, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, Mano completou 187 jogos à frente da equipe cruzeirense e se igualou a Ênio Andrade, que trabalhou na Raposa entre o fim da década de 1980 e início da de 1990.