No pênaltis, Furacão garante título da Sul-Americana

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

13/12/2018

Alegria, suspense, drama, mais suspense e final feliz. Com um roteiro digno de Oscar, o Atlético Paranaense venceu a final da Sul-Americana contra o Júnior Barranquilla, da Colômbia, nos pênaltis, na noite desta quarta-feira. Um verdadeiro teste de nervos para seus torcedores.

Em jogo dramático, Atlético-PR ficou com o título da Sul-Americana

Jogando na Arena da Baixada lotada, recorde do estádio com mais de 40 mil torcedores, o Furacão foi com tudo para cima do adversário. Só a vitória interessava, já que a primeira partida havia terminado em empate. E os donos da casa pressionaram de todas as formas possíveis desde o primeiro minuto de bola rolando. Até que aos 25 a bola caiu nos pés de Pablo que abriu o placar. Um a zero Atlético Paranaense.

Na segunda etapa a história foi bem diferente. O Junior Barranquilla passou a comandar a partida, criando várias chances. Até que depois de muita insistência o gol surgiu. Aos 12, Téo Gutierrez desviou a bola após cabeçada e empatou. Um a um. A igualdade se manteve até o último minuto da etapa complementar e o jogo foi para a prorrogação.

A partida ia sem alterações no placar, com chances para os dois lados. Até que aos três minutos do segundo tempo da prorrogação, o goleiro Santos fez pênalti em Yoni Gonzáles, para desespero dos atleticanos. Barrera cobrou e isolou a bola. Vale lembrar que na partida de ida, na Colômbia, o Junior Barranquilla também desperdiçou uma chance de pênalti que poderia colocar o time colombiano em vantagem.

Na disputa de pênaltis, soberania brasileira. Mais uma vez o time visitante mostrou que penalidades não é o forte da equipe, desperdiçando duas cobranças para festa dos atleticanos, que levantaram pela primeira vez em sua história um título continental. Parabéns, Furacão, campeão da Copa Sul-Americana.

*As informações são da Agência Rádio 2