Galo vence no Brasileirão e garante vaga na 2ª fase da Libertadores

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

02/12/2018

Foi no último jogo e no sufoco. Mas muito sufoco. Não foi nada fácil a conquista, mas o Atlético-MG está de volta à Taça Libertadores. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo (melhores momentos acima), que perdeu uma grande chance nos acréscimos, o Galo garantiu vaga na segunda fase da competição continental e terá de eliminar dois adversários para chegar à fase de grupos. Um dos herois atleticanos da conquista continental de 2013, o goleiro Victor deu a declaração mais curiosa após a partida no Independência.

Perguntado sobre o sufoco sofrido pelo Galo, principalmente nos instantes finais, o goleiro alvinegro sentenciou: Se for tranquilo, não é o Atlético. Pode ter certeza. É o time mais brasileiro que existe, deixa tudo para última hora, é uma merecida classificação, por tudo que fizemos no Brasileiro, mas coroando o profissionalismo e dedicação dos atletas que, mesmo nas dificuldades, nunca se omitiram.

Desde a nona rodada, o Atlético-MG estava no G-6 e conseguiu garantir a vaga com a vitória sobre o Botafogo. Outros jogadores também falaram na saída de campo e demonstraram o misto de sentimentos com o sufoco nos minutos finais e a classificação para a Libertadores.

A última bola parece que foi Deus que tirou. Eles não fizeram o gol. Vitória que serve pra coroar o trabalho. Um trabalho muito difícil, de altos e baixos, mas o objetivo de Libertadores foi alcançado - comentou o volante Elias, na saída de campo.

O zagueiro Gabriel, que entrou no segundo tempo para substituir o contundido Leonardo Silva, também comemorou a vaga para a competição continental.

O Atlético é um clube muito grande para ficar fora da Libertadores. Atlético ganha com a Libertadores, e a Libertadores ganha tendo o Atlético. É muito importante disputar uma competição como a Libertadores.