Definido o finalista brasileiro da Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, o Atlético Paranaense venceu o Fluminense fora de casa e carimbou a passagem para a disputa da taça.
No Maracanã, a tarefa do Tricolor das Laranjeiras não era fácil. Vencer por três gols de diferença para se manter na competição. Mas a esperança durou pouco, isso porque logo aos quatro minutos de partida Nikão marcou após cruzamento de Marcelo Cirino e abriu o placar para os visitantes. Após o gol, o time paranaense dominou a partida e o Fluminense praticamente não criou nenhuma ameaça ao gol adversário.
E no segundo tempo o panorama se manteve favorável ao Furacão, que tratou de dar o golpe de misericórdia logo no começo. Aos nove minutos da etapa complementar, após outra assistência de Marcelo Cirino, Bruno Guimarães só empurrou a bola para o fundo do gol. Final, Fluminense zero, Atlético Paranaense dois.
Agora, o Furacão espera o vencedor do duelo entre Junior Barranquilla e Santa Fé, duas equipes colombianas, para definir o adversário da final. O Junior Barranquilla está em vantagem por ter ganho a primeira partida por dois a zero. Os dois times se enfrentam nesta quinta, dez e quarenta e cinco da noite, horário de Brasília.
As informações são da Agência do Rádio