Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras empatou com o Paraná Clube em 1 a 1, no Estádio do Café, em Londrina-PR, neste domingo (18), e manteve a vantagem de cinco pontos na liderança da competição. Em partida válida pela 35ª rodada, o Verdão saiu atrás no placar após Keslley marcar aos 34 minutos de um primeiro tempo de muita chuva e vento. Na segunda etapa, porém, a equipe de Luiz Felipe Scolari voltou melhor e Gustavo Scarpa fez de pênalti para deixar tudo igual.
O Alviverde tem agora 71 pontos conquistados em 35 partidas e uma campanha de 20 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas. Além disso, o Verdão é também o dono do melhor ataque (56 gols) e da defesa menos vazada (24 gols sofridos) desta edição do Brasileirão. O novo segundo colocado é o Flamengo, que venceu o Sport por 1 a 0 e chegou aos 66 pontos.
Com o empate deste domingo (18), o clube ampliou a sequência invicta no Brasileiro para 20 jogos e bateu o recorde de invencibilidade da era dos pontos corridos (ou seja, a partir de 2003), superando as 19 partidas sem revés do rival Corinthians, obtidas em 2017. A série contempla 14 vitórias (Paraná, Vasco da Gama, Vitória, Botafogo, Chapecoense, Atlético-PR, Corinthians, Sport, Cruzeiro, São Paulo, Grêmio, Ceará, Santos e Fluminense) e seis empates (América-MG, Internacional, Bahia, Flamengo, Atlético-MG e Paraná).
O mando era do Paraná, mas a grande maioria dos 27.610 presentes no Estádio do Café era palmeirense. Foi a primeira vez na história que o Alviverde enfrentou a equipe paranaense no estádio de Londrina. Com resultado, o Verdão mantém o aproveitamento quase perfeito no local: foram dez jogos disputados, nove vitórias e um empate.
O próximo compromisso é na quarta-feira (21), às 21h45, contra o América-MG, no Allianz Parque. Os ingressos estão à venda para todos os torcedores por meio do site palmeiras.futebolcard.com, sendo que 32 mil foram comprados antecipadamente. A partida será válida pela 36ª rodada do torneio nacional.