A equipe feminina de vôlei adaptado 60 anos da FEAC Franca conquistou o título da Série Prata da Liga APV (Associação Pró-Voleibol de Porto Ferreira) disputada no Ginásio 1 do Colégio Champagnat.
A equipe comandada pelo técnico Luiz Carlos Almeida ficou com a taça ao bater Araras (2 sets a 0), Pirassununga (2 a 1) e São Carlos (2 a 0). O time teve como destaques a jogadora Maria Luiza, considerada a melhor atleta da competição e o treinador eleito o melhor da Liga na Série Prata.
Pirassununga ficou com o vice, São Carlos em terceiro e na última colocação a equipe de Araras. O treinador francano destacou o empenho de todas as atletas da terceira idade. “Um campeonato muito forte, várias equipes e conseguimos nos classificar para as finais e graças ao empenho, garra dessas meninas francanas conseguimos levantar esse caneco”, disse o técnico.
Já na Série Ouro, a equipe adaptada 60 anos não conseguiu classificação e o título ficou com o time de Campinas. Piracicaba ficou com o vice, seguido por Ribeirão Preto e Sertãozinho.
Almeida ainda aproveitou para agradecer o trabalho da coordenadora da equipe Júlia Cortez Barion, junto às seleções das atletas no vôlei adaptado nas idades de 50 a 59 anos, 60 a 69 anos e 70 a 79 anos. “Fica o convite ao pessoal que é adepto ao voleibol adaptado e gostaria de conhecer, estamos no Champagnat de portas abertas... O título não é meu, não é das meninas, esse título é da população francana”, ressaltou.
Ouça:
Resultados do feminino
- Série Prata
Franca Feac 2 X 0 Araras
Franca Feac 2 X 1 Pirassununga
Franca Feac 2 X 0 São Carlos
Araras 1 X 2 São Carlos
Pirassununga 2 X 1 São Carlos
Araras 0 X 2 Pirassununga
Campeão- Feac Franca
Vice- Pirassununga
Terceiro- São Carlos
Quarto- Araras.
- Série Ouro
Campinas 2 X 0 Ribeirão preto
Piracicaba 2 X 0 Sertãozinho
Campinas 2 X 0 Sertãozinho
Campinas 2 X 0 Piracicaba
Piracicaba 2 X 0 Ribeirão preto
Sertãozinho 1 X 2 Ribeirão preto
Campeão- Campinas
Vice-campea Piracicaba
Terceiro- Ribeirão preto
Quarto- Sertãozinho