Os quatro jogos das quartas de final acontecem até a quinta-feira (1). Nesta terça-feira (20), dois colombianos entram em campo, às 21h45. Independiente Santa Fé e Deportivo Cali medem forças, após empatarem em um a um, no primeiro jogo, em Bogotá.
Já na quarta-feira (31), é dia de brasileiros em campo. Às 19h30, o Fluminense vai a Montevidéu enfrentar o Nacional-URU. Na primeira partida, no Nilton Santos, empate de um a um. Como gol fora de casa é critério de desempate, o Nacional passa com empate sem gols. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. E o empate a partir de dois a dois favorece o Fluminense.
Na outra partida do dia, às 21h45, Atlético-PR e Bahia se enfrentam na Arena da Baixada. O Furacão tem vantagem, depois do um a zero na Fonte Nova, graças ao VAR, que anulou dois gols dos baianos. Quem avançar deste jogo, enfrenta Fluminense ou Nacional-URU.
As quartas de final da competição terminam na quinta, às 21h45, com o confronto entre Defensa y Justicia e Junior Barranquilla. Com os dois a zero, em casa, na Colômbia, o Junior Barranquilla tem a vantagem na competição.