A final do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão entre Comercial e Primavera acontece neste sábado (27), às 16h, no estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto. A primeira partida da decisão terminou empatada sem gols e os donos da casa têm a vantagem de outro empate para ficar com a taça.
A campanha que o Comercial fez até o acesso lhe dá a vantagem dos empates na final. Na primeira e segunda fases liderou seus grupos e ficou invicto em ambas. Na terceira, o time de Ribeirão Preto conheceu suas únicas duas derrotas, ficou na segunda colocação do Grupo 11 e foi para a semifinal disputar o acesso, justamente contra o líder da sua chave, o São José.
O acesso para o Paulistão A3 do Comercial veio após empatar as duas partidas da semifinal. O time detém a melhor campanha no decorrer do campeonato. Ao todo, disputou 29 jogos, venceu 15, empatou 12 e perdeu duas, marcou 54 gols e sofreu 17. Tem ainda o artilheiro da competição, Gleyson, que marcou 18 gols.
Para o confronto, o experiente técnico Pinho não poderá contar com o lateral direito Júlio Oliveira, suspendo. Dener deve ser o substituto na função.
O Primavera também liderou seus grupos na primeira e segunda fases e, assim como seu rival da final, ficou na segunda colocação na terceira fase, atrás da Inter de Bebedouro, equipes que enfrentou na semifinal. Valendo o acesso, o Primavera venceu e convenceu: fez 2 a 0 na partida de ida e repetiu o placar na volta.
Dos 29 jogos disputados até aqui, o Primavera venceu 16, empatou oito e perdeu cinco vezes, marcou 39 gols e sofreu 16. A equipe de Indaiatuba está há oito jogos sem perder.
Paulo Pereira, treinador da equipe, não poderá contar com o zagueiro Wesley, também suspenso. Francis deve ocupar o seu lugar.
Ficha técnica:
Comercial x Primavera
Competição: Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão;
Data: 27/08/2018 (sábado);
Horário: 16 horas;
Local: Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto;
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra;
Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Risser Jarussi Corrêa;
Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati
Comercial: Geílson; Dener, Michael Douglas, Gut e Luanderson; Leonai, Lineker, Cesinha e Matheus China; Gleyson e Michel Renner.
Técnico: Pinho.
Primavera: Filipe; Caíque, Francis, Gabriel Cabral e Uesley; Russo, Matheus Lú, Carlos Guilherme e Lucas Douglas; Giovanni e China;
Técnico: Paulo Pereira.
*As informações são da FPF