River Plate e Grêmio começam a definir, nesta terça-feira (23), quem será o primeiro finalista da Libertadores da América. O jogo de ida da semifinal será disputado no lendário estádio Monumental de Nuñes, na Argentina, às 21h45. Em casa, o River ainda não perdeu nessa Libertadores, porém somou alguns tropeços.
Em cinco partidas, foram três vitórias e dois empates, ambos por 0 a 0, contra Flamengo e Santa Fé. O atacante Everton segue no departamento médico e ficou fora da viagem para a Argentina. Ao contrário do também atacante Luan.
Apesar de no sábado o técnico Renato Gaúcho ter dito que a dupla estava fora, o problema no pé direito melhorou e o atleta seguiu para Buenos Aires. Por falar no comandante gremista, vale lembrar que o duelo colocará frente a frente treinadores privilegiados, o que se torna uma atração a parte.
Isso porque Renato e Marcelo Gallardo estão entre os poucos que venceram a Libertadores como jogador e técnico. O jogo de volta entre Grêmio e River será terça que vem, em Porto Alegre.