Com 10 anos de estrada, a Banda Lemon lançou música com tom político. O single “Swingueiro”, traz uma reflexão para os problemas sociais e os escândalos de corrupção no Brasil.
Com a proximidade das Eleições de outubro deste ano, a letra mostra também a história de sonhos que são perdidos por conta das mazelas do país.
“O mãe, eu não tenho caderno, para poder estudar mas o cara ali na esquina me chamou para trampar, numa boca, levar, trazer, correr, pular”, diz trecho da música
O videoclipe foi divulgado nas redes sociais e YouTube. Para o compositor e vocalista Marciel Ferreira, o Boi, a ideia do hit surgiu através da necessidade de alguém dizer algo sobre o que tem acontecido. “Essa música traz esse momento de revolução, de mudança e vejo isso como uma pedra fundamental da nossa história que é importante termos uma opinião...Ela chama para tudo, inclusive para o lado da educação, que na verdade você tem potenciais cidadãos que poderia ser alguém e deixou de ser por falta de investimento do governo”, explicou o vocalista em entrevista ao repórter Thiago Garcia, pela Rádio Imperador e Pop Mundi.
Ouça abaixo:
Boi, Érico e Tom, levam de um jeito irreverente uma mistura de gêneros em shows animados que juntam de Frank Sinatra a Milionário e José Rico. Juntos, o trio também é conhecido por levar músicas cover de bandas de rock nacional consagradas. “Esse pensamento é na verdade nosso objetivo. É criar músicas que levem uma mensagem... Essa música é oportuna devido ao momento. A ideia é justamente essa, utilizar as pessoas que nos conhece para levar uma mensagem positiva, uma coisa importante que faz falta no mercado”, completou “Boi”.
Assista abaixo o videoclipe da música “Swingueiro”, da Banda Lemon.
LETRA:
Sou swingueiro, brasileiro corajoso
que sai na mão com a vida pra vagabundo, zoar
o meu país, vai se limpar dessa sujeira
o povo não merece mais, chorar.
Enquanto a piscina enche vou lhe mostrar meu Jaguar
as piranhas de biquini, cem milhões para ostentar
beira do mar, pra que que eu vou, me preocupar,
se a minha conta é você quem paga.
O mãe, eu não tenho caderno, para poder estudar
mas o cara ali na esquina me chamou para trampar,
numa boca, levar, trazer, correr, pular.
Agora a senhora não vai mais se preocupar.
Mas meu santo é forte eu sou de aço,
venço nem que seja no cansaço.
Sou um brasileiro bem teimoso, mas pra mudar o Brasil,
é TODO POVO...
Sou swingueiro, brasileiro corajoso
que sai na mão com a vida pra vagabundo, zoar
o meu país, vai se limpar dessa sujeira
o povo não merece mais, chorar.
Não pode mais aceitar, como está.
Bora lá, vem lutar !