Aguirre valoriza vitória no clássico e enaltece atletas

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

23/07/2018

O São Paulo aproveitou as chances criadas no clássico com o Corinthians na noite do último sábado (21) e saiu vitorioso com o placar de 3 a 1, no Estádio do Morumbi, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Diego Aguirre ficou satisfeito com atuação dos atletas e valorizou a importância dos resultados conseguidos após a pausa da Copa.

“Essa vitória foi importantíssima. Mas, para mim, foi tão importante como aquela que conseguimos no Maracanã, pela importância da tabela. Poderíamos ter perdido e ficado muito longe. Valorizo muito o jogo de quarta e também o de hoje. Sei que é um clássico, significa muito para a torcida. Temos de estar em cima, brigando. Essa vitória foi espetacular e temos de continuar assim”, enalteceu.

Sobre a vontade que os jogadores são-paulinos demonstram dentro de campo, o treinador admira a postura dos atletas na busca pela vitória e que está se transformando na marca da equipe durante a campanha do torneio nacional.

“Nós sentimos o futebol a partir da entrega, do sacrifício, de brigar por cada bola. Os jogadores estão dando o máximo. Sinto orgulho por eles, me sinto identificado com um time que quer ganhar e luta por isso. Vamos ganhar e perder. O que não pode mudar é a entrega, o sacrifício a cada jogo, a cada bola. Mas também estamos jogando bem”, explica.

“Hoje estamos bem, com equilíbrio. O trabalho foi importante na hora de recuperar a bola e defender. O time teve intenção de jogar sempre. Fizemos um jogo muito bom. Vamos jogo a jogo, porque isso está começando. Tem muito campeonato pela frente. Então, a única que temos que pensar é que quinta-feira vamos a Porto Alegre jogar contra o Grêmio e tentar fazer nosso melhor futebol”, finalizou Diego Aguirre.

No próximo compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo nesta quinta-feira (26) em confronto com o Grêmio-RS, às 19h30, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 15ª rodada.