Um empresário francano de 44 anos, morador no Parque Moema, acabou entrando numa fria na tarde desta quinta-feira (19), depois de tentar regularizar a situação de um veículo usando documentos falsificados.
De acordo com o delegado Dalmo Mateus Polo, titular do 1º DP, o empresário foi pego pela PM no início do mês, dirigindo um Ford Fusion sob o efeito de bebida alcóolica. Na ocasião foram tomadas as medidas administrativas e o veículo foi apreendido.
O fato do carro estar no nome de outra pessoa, para retirá-lo do pátio municipal seria necessário uma procuração com firma reconhecida em cartório, já que as placas do automóvel é da cidade de São José do Rio Preto, e o empresário disse ter comprado em uma garagem daquela cidade.
Após apresentar a documentação no Detran, uma das funcionárias desconfiou da veracidade do documento e ligou no cartório da cidade de Ribeirão Corrente, onde o homem disse ter feito o reconhecimento da assinatura, e foi informada que a procuração era falsa.
Os funcionários do Departamento de Trânsito (Detran) então fizeram a detenção do empresário e acionaram a Polícia Militar que apresentou a ocorrência na delegacia, e o delegado elaborou o flagrante de uso de documento falso, sem direito a fiança e recolheu o empresário que já está à disposição da justiça.
O delegado disse em entrevista ao repórter Marcos de Paula, que o preso, falou em depoimento, que a procuração foi enviada pelo dono da garagem onde ele comprou o carro.
Ouça a entrevista