O superintendente do Sesi, Alexandre Pflug, visitou na manhã desta quinta-feira (12) os estúdios da Rádio Imperador e a central de jornalismo do Pop Mundi no Centro de Franca (SP).
Na oportunidade foram anunciadas algumas novidades nas áreas de educação e esporte, principalmente relacionadas à parceria com o Franca Basquete. Alexandre destacou o desafio entre atletas de vôlei e da equipe francana, que trouxe a cidade jogadores conhecidos como, Murilo, Lipe, William e Gustavão.
O evento também marca a apresentação do elenco francano que se prepara para a disputa de três competições, Paulista, NBB e Liga Sulamericana.
“É um jogo descontraído, mas é engraçado ver a dificuldade, a gente fala em atletas de alto desempenho, mas tem algumas dificuldades motoras para algum tipo de movimento. É um evento muito bacana” explicou Pflug.
Alexandre está no cargo há 2 meses, mas a carreira de 11 anos no Sesi sempre esteve dedicada ao desenvolvimento de projetos voltados ao esporte. Ele acompanhou desde o início do processo até a assinatura dos contratos entre a instituição e o clube.
“Nós começamos com as categorias de base e ao longo do tempo foi crescendo. Após alguns problemas assumimos os garotos para disputar a Liga de Desenvolvimento e vencemos o campeonato de forma invicta. E ai nasceu a ideia da equipe adulta” disse Alexandre.
Atualmente o investimento na equipe e na estrutura oferecida para o clube é de R$ 4,5 milhões. O elenco que no ano passado frustrou a torcida, diretoria e parceiros, com a desclassificação precoce no NBB fez mudanças para a próxima temporada.
As contratações foram feitas conforme solicitação do técnico, Helinho Garcia, que foi mantido no cargo mesmo após críticas ao trabalho no comando da equipe. Foram contratados atletas que se destacaram em suas equipes como, Hettsheimeir, Elinho, Jimmy, Lucas Dias, André Góes, Big, Alexey, Cipolini e Cassiano.
Leandrinho, uma das grandes estrelas anunciadas pela equipe deve ficar fora, mas a torcida pode esperar a contratação de um atleta estrangeiro, reinvindicação que vinha sendo feita pela torcida.
“Um atleta de nome que possa compor bem nosso elenco, mas sempre com perfil. A gente não vai trazer um americano que é muito bom e que ele não tem vivência de grupo, é um atleta muito estrela. A gente quer um atleta que seja bom para o grupo e seja bom para nossa equipe para conduzir a vitória” acrescentou.
Além do estrangeiro, a diretoria confirmou que tentou trazer de volta o ala, Vitor Benite que está na Espanha, porém foi descartado pelo próprio atleta que deve continuar na Europa.
Ainda de acordo com o Sesi mais de 1.700 alunos são atendidos pelo Programa Atleta do Futuro, sendo que 705 estão atualmente frequentando as aulas na região de Franca.
Educação
A cidade também conta com um prédio modelo na área de educação com atendimento de crianças e jovens em tempo integral. Em todo estado, são 162 unidades, dessas 55 são semelhantes a estrutura de Franca que conta com escola e clubes com área de lazer. A proposta de trazer para a cidade uma faculdade, por enquanto está descartada.
“Nós estamos com o modelo implantado na Vila Leopoldina, é uma faculdade que trabalha professor por área de conhecimento. Então é ainda uma faculdade teste, a gente precisa ter um reconhecimento do MEC depois disso aí a gente pretende ampliar para outras unidades” concluiu.
Ouça a entrevista: