PM atende mais de 6 mil ocorrências por ano em Franca

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

19/06/2018

Vereadores e assessores estiveram reunidos, na manhã desta terça-feira (15), no 15º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Franca (SP), com o novo comandante da corporação na cidade, tenente-coronel Paulo Sérgio Fabbri.

A motivação da visita foi aproximar o Poder Legislativo da Polícia Militar e conhecer as necessidades da corporação para que seja feita a manutenção e evolução dos serviços prestados aos francanos.

A principal demanda, segundo o oficial, é a construção de um estande de tiro próprio para que os policiais militares possam passar por treinamentos. Atualmente, é necessário que os PMs se desloquem até Batatais (SP), gerando custos e perda de tempo.

“É um contrassenso a gente ter tudo aqui, no Batalhão de Franca, e termos de viajar até Batatais para treinar tiro. É possível fazer esse estande na cidade, com um investimento de aproximadamente R$ 200 mil. Em pouco tempo, o investimento retornará a Franca, certamente”, afirmou o tenente-coronel Fabbri.

Fabbri ainda relevou dados importantes sobre a Polícia Militar relativos ao Batalhão de Franca. São atualmente 700 integrantes ativos da corporação, atualmente, que têm a responsabilidade de manter a ordem e a lei na cidade e na região.

“Temos indicadores muito bons aqui. Nosso índice de viaturas em baixa, por exemplo, é de 16%, um dos mais baixos. Em um ano, nosso Batalhão atende a 6,2 mil ocorrências e efetua em torno de 300 prisões. Trabalhamos com afinco para manter a população em segurança”, afirmou o oficial da PM.

Os vereadores, ao tomarem conhecimento das demandas expostas pelo tenente-coronel Fabbri, afirmaram que vão fazer o possível para concretizar a demanda do estande junto à Prefeitura.

Estiveram presentes na reunião, no Batalhão, o vice-presidente da Câmara, Carlinhos Petrópolis, Adermis Marini (PSDB), Marco Garcia (PPS), Kaká (PSDB), Corrêa Neves Júnior (PSD), Arroizinho (MDB), Cristina Vitorino (PRB), Ilton Ferreira (DEM), Della Motta (Podemos) e Pastor Otávio (PTB).