"Desculpa, não é para faltar" diz governador sobre remédios

Autor: Mirellem

Fonte:

15/06/2018

O governador, Márcio França (PSB), disse durante visita a Franca nesta quinta-feira (15) que vai apurar os motivos que provocam a constante falta de medicamentos na farmácia de alto custo da Diretoria Regional de Saúde (DRS-VIII).

O problema causa inúmeras reclamações de pacientes que aguardam pela entrega dos medicamentos. O assunto foi amplamente discutido em reportagens pela Rádio Imperador e o portal Pop Mundi.

Em fevereiro deste ano, mais de 30 tipos de medicamentos estavam com a entrega prejudicada na cidade. A situação grave chegou a ser encaminhada a Coordenadoria de Assistência Farmacêutica) da Secretaria Estadual da Saúde que dias depois tomou medidas para tentar regularizar a distribuição de medicamentos. 

Governador em entrevista coletiva durante assinatura de convênios na região / Foto: Divulgação

“Posso falar desculpa, porque realmente não é para faltar. O governo de São Paulo não tem problema financeiro, o estado não consegue comprar as coisas sem ser através de concorrência pública. Os laboratórios brigam entre si, entram com ações na Justiça e aí travam as compras e os remédios não conseguem chegar no tempo certo” disse Márcio França.

Ainda durante entrevista coletiva, o governador confirmou que vai buscar informações sobre a situação de Franca.

“Não acontece isso em todo Estado e o porque acontece mais em Franca eu vou investigar. Agora de qualquer jeito desculpa as pessoas que a gente não conseguiu entregar porque o certo é entregar em tempo” concluiu.

Ouça a entrevista:

DRS-VIII

A mudança no comando do governo também provocou alteração na gestão da Diretoria Regional de Saúde (DRS-VIII) que é responsável pelo atendimento de 22 municípios da região de Franca.

Após oito anos, Adriana Ruzene, deixou o cargo de diretora técnica e para o lugar foi nomeado o médico, Kamel Salih Sharanek.