Um treinamento foi realizado na manhã desta quarta-feira (13) na Avenida Wilson Bego, no Distrito Industrial, envolvendo várias equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e alunos do curso de medicina da UNIFACEF.
A simulação foi de um acidente grave entre ônibus e um carro, seguido de atropelamento, com mais de 40 vítimas. Rapidamente, as equipes com motos, auto bomba e resgate, se deslocaram ao local.
Toda a área foi isolada, quem passava pelo local e não tinha informação de que se tratava de uma encenação se assustou ao ver as vítimas caídas no asfalto, passageiros gritando no ônibus, motorista e passageiras presas nas ferragens do carro.
Devido à gravidade do acidente, uma central foi montada no local para distribuir as equipes de socorro. A equipe do portal Pop Mundi e a Rádio Imperador acompanhou tudo.
Assista:
Em entrevista ao repórter Samuel Cintra o capitão Glauco Castilho destacou a importância de treinamentos como esse que ajudam a preparar todos os setores em caso de ocorrências reais.
Ouça a entrevista:
Fotos: Samuel Cintra / Pop Mundi