Mais de 20 ônibus foram incendiados no Sul de Minas

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

04/06/2018

Várias cidades do Estado de Minas Gerais tiveram ataques contra ônibus registrados durante a noite de ontem e manhã desta segunda-feira (4). No Sul mineiro, mais de 20 veículos do transporte coletivo foram incendiados.

Assustados, moradores da cidade de Passos registraram as imagens que ganhara repercussão em grupos de WhatsApp e redes sociais. Houve ataque na Rua das Amoras, no Jardim Nossa Senhora de Lurdes. Veja abaixo:

Em Pouso Alegre, dois ônibus foram queimados. De acordo com a Polícia Militar, três suspeitos renderam o motorista e obrigou os passageiros a deixarem o coletivo que ficou destruído após o incêndio. O fogo também atingiu um carro que estava estacionado e a fiação da Rua Joaquim Mariano Souza, no Recanto dos Fernandes.

Houve ataque também no bairro Belo Horizonte que resultou no segundo ônibus incendiado. Veja abaixo:

Em Poços de Caldas, ônibus foram queimados durante a noite de domingo (3), no bairro Kennedy e no Jardim São José.Desde ontem, pelo menos nove cidades foram atacadas. Além de Pouso Alegre, Passos e Poços de Caldas, houve o registro de incidentes também em Alfenas, Guaxupé, Varginha, Itajubá, Três Corações e Monte Santo de Minas.

Em cinco cidades, pelo menos 12 pessoas foram detidas. Quanto aos ataques, o Governo de Minas Gerais emitiu nota na tarde de hoje.

Nota do governo

O Governo do Estado ressalta que está empenhado na resolução e no esclarecimento das motivações que levaram à queima de ônibus e outros eventos de segurança desde o último domingo, 03/06, em diferentes cidades mineiras. Todas as forças de segurança trabalham de forma integrada e com prioridade na questão, na busca de resultados e punição de responsáveis.

Vale ressaltar que a resposta dada até o momento pelas instituições mostra mais uma vez a força das polícias mineiras e a confiança que a população pode e deve ter na resolução dos fatos. Até o momento, já foram conduzidos, pela Polícia Militar, 30 suspeitos de integrar as ações; outras pessoas deverão ser responsabilizadas na continuidade dos trabalhos.

As áreas de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar estão e continuarão debruçados sobre o tema de forma diuturna. A Polícia Civil também já está com investigações em curso. Entretanto, apesar de entender todo o desejo de mais detalhes oriundos da imprensa, é imprescindível o sigilo das ações e investigações que estão sendo desenvolvidas, potencializando, desta forma, o objetivo final que é o esclarecimento dos fatos para a sociedade.

A Polícia Federal e o Gabinete Militar do Governador também foram envolvidos neste esforço de resolução dos eventos. Na manhã desta segunda-feira, 04/06, ambas instituições se juntaram à Sesp, Seap, PM, PC e Bombeiros em uma reunião estratégica para tratar do tema, realizada com a presença do Governador Fernando Pimentel.

Secretaria de Estado de Segurança Pública, Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar