O gerente de uma agência bancária de Franca (SP), deve ser ouvido nos próximos dias na delegacia. Ele é acusado de fraudar a conta poupança de um aposentado de 56 anos.
A vítima que recebe seu benefício do INSS desde 2008 pelo banco, constatou vários empréstimos em seu nome em uma financeira, e o lançamento de vários seguros, como de vida, casa, carro e outros.
O rombo em sua conta foi descoberto após precisar sacar um determinado valor. O aposentado foi ao banco e, ao solicitar o extrato de sua conta, viu que o valor que ele imaginava ter, cerca de R$ 200 mil, estava comprometido.
Em contato com a financeira, a vítima foi informada que o gerente do banco havia feito os empréstimos. Em conversa com a rádio Imperador e o portal Pop Mundi, a filha do aposentado contou que a assinatura de seu pai foi falsificada. “Como ele tem outras rendas, esse benefício ele nem mexia, era para ter quase R$ 200 mil. Sexta-feira (1), nós fomos ao banco porque era dia do recebimento do benefício e, mais uma vez foi consumido pelos descontos”, disse,
Ela ainda contou que o gerente estava enviando e-mails semanalmente com valores reais que deveriam estar na conta. “Ele (gerente) mandou e-mails falsos e fez meu pai acreditar que estava tudo certo com sua conta. A gente descobriu a “sacanagem” quando meu pai precisou de uma certa quantia e fomos ao banco”, completou a empresária.
O boletim de ocorrência já foi registrado no 1º DP, e uma advogada da família acompanha o caso de perto.
Ouça a entrevista da empresária ao repórter Marcos de Paula