Aulas serão retomadas amanhã na rede municipal e creches

Autor: Mirellem

Fonte:

04/06/2018

As aulas nas escolas da rede municipal e nas 61 creches que prestam atendimento ao município serão retomadas nesta terça-feira (05) após suspensão das atividades em virtude das paralisações dos caminhoneiros em todo país.

A informação foi confirmada na manhã de hoje pela Secretaria Municipal de Educação que garantiu que as unidades estão sendo preparadas para receber os estudantes e as crianças.

“A partir de amanhã a rede retoma as suas atividades com normalidade, professores, diretores, a equipe gestora preparados para receber com muito carinho e afeto cada um dos nossos alunos tanto da rede municipal quanto das creches” explicou o secretário de educação, Edgard Ajax.

Ainda foi confirmado que será feito um planejamento para reposição pedagógica com os estudantes para que não exista prejuízo ao processo de aprendizagem das crianças.

Outra situação que vem sendo acompanhada também é quanto ao abastecimento de alimentos para que a merenda escolar não seja afetada.

Edgard Ajax falou sobre o reinício das aulas na rede municipal e creches / Foto: Reprodução 

“Alguns servidores como professores, inspetores relataram a dificuldade de ir até o trabalho por não ter gasolina realmente, alguns moram até em outras cidades. Esse foi um aspecto que nos levou a tomada de decisão de suspensão das aulas, e o outro aspecto foi sem dúvida nenhuma o fato da merenda, porque os nossos fornecedores de alguns itens e não de todos, hortifruti, por exemplo, não tiveram como entregar esses itens. Hoje o setor de merenda está sendo reabastecido com esses itens e a gente entende que amanhã a merenda vai acontecer de forma regular. Se um ou outro item faltar na quarta-feira estará completo” disse Ajax.

A Secretaria de Educação também ainda não definiu o calendário de como será o funcionamento das unidades durante os jogos da Copa do Mundo. 

“Nós fizemos um planejamento que atenda a copa e, mas ao mesmo tempo cumpra os dias letivos como prevê a lei. Esse calendário ainda não está fechado mas tão em breve faremos a divulgação” concluiu o secretário.

Ouça a entrevista: