Motorista de van escolar que dirigia "pelado" é demitido; Veja!

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

01/06/2018

A Prefeitura de Batatais (SP) demitiu o homem que foi flagrado nu durante o transporte de alunos da rede municipal. O vídeo ganhou repercussão em vários grupo no WhatsApp e mostra o funcionário terceirizado fazendo o serviço escolar com uma Kombi que levava os adolescentes, na zona rural. 

Veja abaixo:

De acordo com o vice-prefeito Sebastião Mazaron, as medidas administrativas foram tomadas através de determinação à comissão de licitações para a suspensão e a rescisão do contrato do condutor que não é servidor municipal, além de multa de 20%. “O secretário de educação, juntamente com a Guarda Municipal e Polícia Civil se deslocaram à propriedade rural, onde se deram os fatos e trouxeram todos. O investigador José Carlos tomou depoimento de todos. Então na área criminal o delegado fará as deliberações necessárias”, disse Mazaron durante coletiva para a imprensa; ouça abaixo:

A Prefeitura deve tornar mais rígida as exigências para futuras prestações de serviços. “Em novas licitações faremos através do edital maiores exigências. Esse condutor nunca mais participará de licitação de transporte aqui em Batatais, isso nunca vai acontecer mais” ressaltou.

Essa não é a primeira vez que há denúncias contra o homem que dirigia a Kombi escolar. Na última administração, o mesmo motorista teria levado alunos até a rodovia Ayrton Senna e deixado os estudantes no local. No outro dia, ele apresentou um atestado médico.

O motorista, de 63 anos foi levado ao plantão policial e ele vai responder por ato obsceno. Segundo Mazaron, a família disse que já havia internado o homem por transtornos mentais, mas não houve comprovação até o momento.

Quanto aos alunos, eles não serão prejudicados. O vice-prefeito ressaltou que um veículo da Prefeitura será colocado à disposição a partir da próxima segunda-feira (4) e não está descartada a possibilidade do segundo colocado no certame assumir os serviços.