Os bandidos mais uma vez levaram medo durante um assalto na tarde desta quarta-feira (30) em um supermercado na Rua Santa Filomena, no Bairro Santa Maria, na zona oeste de Franca.
De acordo com as informações registradas em boletim de ocorrência, dois criminosos invadiram o local, renderam comerciante e funcionários, e após ameaças fugiram levando dinheiro e celulares das vítimas.
A Polícia Militar foi acionada e a equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (ROCAM) se deslocou a uma rua próximo do local do assalto onde a moto Honda Titan usada pelos bandidos havia sido abandonada.
Com base nos dados da placa foi confirmado que o veículo tinha sido furtado horas antes do assalto. Ainda durante as buscas pelo local, os militares encontraram um celular e ao verificar o aparelho reconheceram o suspeito que já tem diversas passagens por roubos por meio de uma rede social.
O aparelho do bandido foi apreendido. As fotos foram mostradas as vítimas que reconheceram o assaltante, os policiais foram até a casa dos envolvidos e um deles foi flagrado no momento em que vendia um dos celulares roubados para um homem.
Os dois foram detidos e levados ao Plantão Policial, o servente de 38 anos, confessou o roubo, foi autuado em flagrante e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória. O homem que estava comprando o celular, de 38 anos, morador do Leporace, foi indiciado por receptação, ouvido e liberado.
Os militares também foram à casa do suspeito que teria participado do roubo, mas ele não foi encontrado. Ele foi identificado e será investigado pela Polícia Civil.
O cabo Talmeli falou sobre a ocorrência durante entrevista a Rádio Imperador e o Portal Pop Mundi.
Ouça: