Ambulantes criam associação para regularizar atividade

Autor: Mirellem

Fonte:

31/05/2018

Os ambulantes confirmaram nesta quarta-feira (30) a criação da Associação dos Mercadores de Franca (AME) em Franca. O objetivo é criar condições dentro da lei para que os comerciantes possam trabalhar na região central.

 

O anúncio foi feito durante encontro no gabinete do prefeito, Gilson de Souza (DEM) e ainda contou com o representante da vigilância sanitária, André Szbo e assessores da administração municipal.

 

Na oportunidade também foi apresentada a diretoria da associação que tem como presidente, Jonas Moreira de Carvalho, Humberto Marques, vice presidente, que ainda é composta pelos secretários, Jesus Gomes Pereira e Natanael da Silveira, e o tesoureiro, Donizete Amaral Toledo.

 

Diretores de associação participaram de encontro no gabinete / Foto: Reprodução

 

“A fundação da chapa ela contém 12 nomes, mas a gente já temos mais filiados que estão na fila de espera, em torno de 20 que vão trabalhar no quadrilátero central e porta a porta” explicou o presidente Jonas Moreira.

 

Além da regularização documental, algumas regras estão previstas como, uso de credenciais e coletes, com intuito de facilitar a identificação para os consumidores e também para auxiliar na fiscalização já que somente os profissionais de Franca poderão participar do grupo.

 

“As pessoas de fora infelizmente não tem como serem atendidas porque o espaço é pequeno e outra que dá evasão de renda, eles buscam o dinheiro e não gastam nada aqui. Nós fomentamos o comércio local” acrescentou Jonas.

 

Serão atendidos, pipoqueiros, vendedores de doces, aluguéis de brinquedos entre outros. Os valores dos impostos ainda serão definidos pela Prefeitura.

 

Ouça a entrevista: