A greve dos caminhoneiros fez a programação artística da Expoagro 2018 ganhar nova data. O evento que seria realizado de 31 de maio a 10 de junho também terá nova grade de shows que, deverá ser definida na próxima semana.
De acordo com os organizadores, a Expoagro foi adiada para o período de 13 a 23 de setembro. A mudança foi confirmada após reunião com membros do executivo e o responsável pela Empresa Badalasom que venceu a licitação para organizar a festa deste ano.
O prefeito Gilson de Souza (DEM), também participou da reunião ao lado da comissão organizadora da FEAC (Fundação, Esporte, Arte e Cultura) e o Departamento Jurídico. A decisão foi tomada, principalmente por conta das paralisações dos caminhoneiros que prejudicou a infraestrutura do evento no que diz respeito ao fornecimento de alimentos e bebidas.
Antes dividida em dois momentos, sendo a parte de negócios acontecendo antes da parte artística, mas a primeira também já havia sido adiada no último sábado (26). Assim toda a Expoagro será realizada em setembro, mesmo mês em que acontecem eventos tradicionais como, a Festa de San Gennaro, promovida pela Apae e uma das principais fontes de arrecadação da instituição que atende quase mil alunos portadores de necessidades especiais do município e de outras 10 cidades da região.
Além dela, a data coincide com a realização do maior evento católico da América Latina que foi idealizado em Franca (SP). O Hallel acontece de 7 a 9 de setembro, no Parque de Exposições "Fernando Costa", mesmo local da Expoagro.
De acordo com nota emitida pela prefeitura “quem desejar o reembolso e adquiriram ingresso com cartão de crédito ou vendas on-line deverão entrar em contato no site www.bilheteriadigital.com.br, já os que preferirem o ressarcimento em dinheiro serão restituídos no ponto de venda que foi adquirido”. Confira a íntegra abaixo:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
"A Divisão de Comunicação da Prefeitura de Franca vem por meio da presente, INFORMAR e ESCLARECER os munícipes e a imprensa de forma geral, que os empresários José Lázaro Nascimento Jr, da BADALASOM e Fabio Prates da PRATES E PRATES diretor artistico e realizadores da 49ª EXPOAGRO, estiveram em reunião com a Comissão Organizadora da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Arte, o Prefeito Gilson de Souza e o Departamento Jurídico da Prefeitura Municipal, onde apresentaram justificativa para o adiamento do evento.
Conforme documento protocolado no dia 25 de Maio, o evento foi prejudicado pela greve e manifestações dos caminhoneiros impedindo o transporte e execução de toda estrutura, fornecedores de alimentação e bebidas, e como não há previsão para normalidade, vindo a prejudicar também a logística artística e segurança do evento.
Cientes do momento crítico que atravessa o país, os realizadores solicitaram o adiamento do evento para o periodo de 13 a 23 de Setembro de 2018 com nova grade de shows que será anunciada na próxima semana.
Os ingressos comprados poderão ser trocados para os próximos shows. Quem desejar o reembolso e adquiriram ingresso com cartão de crédito e ou vendas on-line, deverão entrar em contato com a www.bilheteriadigital.com.br, já os que preferirem o ressarcimento em dinheiro serão restituídos no ponto de venda que foi adquirido."